Avatar

10 DICAS PARA MUDAR SUA ALIMENTAÇÃO E EMAGRECER NATURALMENTE

3 anos atrás escrito por

Algumas mudanças podem trazer inúmeros benefícios para a sua saúde e fazer com que você emagreça naturalmente, sem sacrifícios e sem dietas malucas.

Confira 10 dicas que separei para você impulsionar a reeducação alimentar e deixar seu organismo mais disposto e saudável:

1- Faça dos vegetais a base da sua alimentação

Quando você se alimenta com vegetais diversos você está colocando pra dentro do seu corpo diferentes nutrientes altamente benéficos para a sua saúde. Quando você come mais frutas, verduras e legumes seu corpo fica mais saudável, cheio de vida e você ganha uma disposição extra para conseguir alcançar metas e objetivos.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

2- Faça o rodízio dos alimentos

Para ampliar a diversidade de nutrientes que são absorvidos pelo nosso corpo devemos revezar os alimentos e testar novas receitas. Assim descobrimos novos sabores e ampliamos nossas chances de ficarmos cada vez mais nutridos, satisfeitos e saudáveis.

3- Aprenda a identificar a sua fome

Você está realmente com fome ou é apenas desejo? Talvez esse desejo seja causado pela dependência que determinados alimentos causam no organismo (açúcar, gordura, glutamato monossódico, etc). Quanto mais consciente você estiver sobre o que está comendo, mais fácil será para identificar se está de fato com fome. Aprenda mais sobre consciência alimentar clicando aqui!

você está com fome

Imagem retirada do Google

4- Mastigue mais os alimentos

Se você está realmente com fome não avance na comida como se não houvesse amanhã. Mastigue cada bocada de comida até desmanchar bem os alimentos, é na mastigação que a digestão é iniciada. Quando você mastiga bem os alimentos você  facilita o trabalho do seu organismo.

5- Preste atenção no que está comendo

Enquanto você está comendo você deve pensar sobre os benefícios da refeição para o seu organismo. Quanto mais você cuidar da sua alimentação mais saudável você será. E quanto mais atento na refeição você estiver, menos você precisa comer. Sente-se à mesa, deixe de lado o celular, desligue a tv e concentre-se no ato de comer.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

6- Conheça os benefícios dos alimentos para a sua saúde

Você não nasce sabendo e muito pouco é ensinado na escola sobre os alimentos. Nem tudo que ouvimos na mídia ou nos foi ensinado é o ideal para a saúde, é por isso que falamos em Reeducação Alimentar. Você precisa aprender as novas informações sobre os alimentos para conseguir ter sucesso na reeducação alimentar e assim se manter saudável e nutrido sem sacrifícios.

7- Leia o rótulo de tudo que compra

Você realmente precisa saber identificar se o produto que você está comprando é comida de verdade, por isso você deve ler todos os rótulos e certificar-se de que não está sendo enganado por embalagens atrativas ou campanhas publicitárias. Confira aqui mais informações sobre como ler o rótulo dos alimentos.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

8- Faça melhores escolhas

Aqui vale a frase “tudo posso mas nem tudo me convém”, não é só porque os alimentos estão a sua disposição que você precisa comê-los. Opte pela opção mais saudável em restaurantes, buffets, festas, comemorações e quando estiver fazendo as compras no supermercado, leia o rótulo e identifique se é comida de verdade.

9- Cozinhe em casa

É só cozinhando em casa que você pode escolher seus alimentos e transformá-los em refeições deliciosas regadas de Amor Pela Comida. Enquanto você cozinha transmita boas energias para os alimentos, prepare com atenção as receitas e desfrute de refeições saborosas cheias de Amor. Somente quando você cozinha em casa é que você pode ter certeza de quais ingredientes foram usados para preparar a refeição e isso faz muita diferença na reeducação alimentar.

Woman standing by the stove in the kitchen, cooking and smelling the nice aromas from her meal in a pot

Imagem retirada do Google

10- Aprenda a dizer não

Encontre seus limites e aprenda a dizer não para os alimentos. Eles podem ser saudáveis e gostosos, mas nem por isso você precisa explodir de tanto comer. Se não forem saudáveis seja ainda mais forte e não caia em tentação, o melhor mesmo é nem ter esses alimentos em casa. Mas se enfiar o pé na jaca em um dia não siga repetindo o padrão, concentre-se no que é mais importante para a sua saúde e volte a comer comida de verdade.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Mudar hábitos alimentares pode ser um pouco difícil, mas você não precisa mudar tudo de uma vez. Dê uma chance para novos alimentos e teste receitas diferentes das quais você está acostumado a comer sempre.

Você sempre poderá descobrir um novo sabor e se apaixonar por ele, quanto mais você comer comida de verdade, mais conseguirá sentir o sabor natural dos alimentos e menos desejará comer alimentos que não fazem bem pra você.

Espero que você tenha gostado destas informações para lhe ajudar com a Reeducação Alimentar e se tiver dúvidas ou sugestões é só deixar um comentário abaixo.

Ah, e se você ainda não é inscrito no Amor Pela Comida no YouTube inscreva-se e fique sempre por dentro das novidades ?

Gostou da receita? Comente usando o Facebook

comentários

Receitas por categorias:
Dicas da Chef · Reeducação Alimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu Principal