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Vários biscoitos espalhados sobre mesa branca, alguns apoiados em uma grade preta

BISCOITO VEGANO SEM GLÚTEN


  • Autora: Chef Susan Martha
  • Tempo de preparo: 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 15 minutos
  • Tempo Total: 35 minutos
  • Rendimento: 12 biscoitos 1x

Descrição

Esta receita rápida precisa de poucos ingredientes, a textura é macia e muito saborosa!


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Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de farinha de linhaça (20 gramas) + 5 colheres de sopa de água (75 ml)
  • 1 xícara de nozes (100 gramas)
  • 1/2 xícara de fécula de batata (87 gramas)
  • 1/2 xícara de açúcar de coco (60 gramas)
  • 1/4 xícara + 3 colheres de sopa de farinha de arroz (60 gramas) – coloque aos poucos
  • Pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de especiarias, usei 1/4 colher de chá de canela e 1/4 colher de chá de noz moscada
  • Raspas de limão

Modo de Preparo

  1. Faça o “ovo de linhaça” misturando a farinha de linhaça com a água, mexa e deixe descansar 10 minutos.
  2. Faça a farinha de nozes processando-as no liquidificador rapidamente até formar uma farinha grossa.
  3. Preaqueça o forno a 180º C e depare uma forma de 30 x 40 cm untada com um pouco de óleo.
  4. Em uma bacia misture a farinha de nozes, a fécula de batata, o açúcar de coco, o sal, as especiarias e as raspas de limão.
  5. Adicione os “ovos de linhaça” sobre os ingredientes secos misturados e comece a mexer com a colher de pau, quando ficar pesado para a colher de pau use as mãos.
  6. Você deve incorporar todos os ingredientes até forma uma massa grudenta.
  7. Depois disso comece a adicionar a farinha de arroz aos poucos, você deve amassar a massa até que ela absorva a farinha de arroz.
  8. Sempre que a massa ficar grudenta adicione mais farinha de arroz, lembre-se que talvez você não precise toda a quantidade recomendada.
  9. Assim que você obter uma massa uniforme que não é muito grudenta e possível de fazer bolinhas está pronto. Verifique o vídeo demonstrativo para conferir a consistência desejada.
  10. Faça bolinhas com aproximadamente 35 gramas, coloque na forma e pressione com o carimbo.
  11. Se não tiver o carimbo faça bolinhas e depois achate-as em uma espessura de 0,6 cm e coloque na forma. Você pode pressionar com o garfo para decorá-las.
  12. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 15 minutos ou até que a parte de baixo esteja dourada.
  13. Deixe esfriar sobre uma grade ou sobre um prato forrado com papel absorvente.
  14. Armazene em um vidro bem fechado por até 1 semana.

Notas

  • Você pode trocar a linhaça por sementes de chia, é só fazer o mesmo processo.
  • No lugar das nozes você pode usar outras oleaginosas, amendoim ou sementes de girassol.
  • Você pode aromatizar como preferir, gotas de baunilha, raspas de laranja, etc.
  • Categoria: Lanche
  • Métodos: Feito à mão
  • Cozinha: Vegana

Informações Nutricionais

  • Rendimento em Porções: 12 biscoito
  • Calorias: 105
  • Açúcares: 4,5 gramas
  • Sódio: 1%
  • Gorduras Totais: 6,1 gramas
  • Gorduras Saturadas: 0,6 gramas
  • Gorduras Insaturadas: 5,3 gramas
  • Gorduras Trans: 0%
  • Carboidratos: 4%
  • Fibras: 4%
  • Proteínas: 3%
  • Colesterol: 0%

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