COMO CONSEGUIR EMAGRECER NATURALMENTE COM A CONSCIÊNCIA ALIMENTAR

2 anos atrás escrito por

Para começar gostaria de dizer que a consciência alimentar é adquirida de médio a longo prazo, tudo vai depender quanto você quer aprender sobre alimentação e qual velocidade você consegue sustentar as mudanças.

A consciência alimentar é o grande segredo para o emagrecimento duradouro e sem sofrimento. Quando você começa a entender que tudo que você ingere não serve apenas para forrar seu estômago e sim para nutrir e construir seu corpo (músculo, órgãos, cabelo, pele, etc), fica cada dia mais fácil resistir as tentações e fazer melhores escolhas.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Na reeducação alimentar você aprende escolher os alimentos pelos seus benefícios à saúde e não apenas contar calorias nas embalagens. É muito importante aprender a ler o rótulo de tudo que você compra para poder analisar se é de fato comida de verdade.

Quanto mais você cozinhar em casa e transmitir boas energias para sua refeição melhor. Exerça seu Amor Pela Comida e consuma o alimento acreditando que ele está te nutrindo e enchendo de energia e disposição. Agradeça pela refeição e por poder consumir nutrientes que vão te manter saudável e cheio de vida.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Quanto mais você aprende sobre os alimentos mais você desenvolve a sua consciência alimentar. Entenda que é um processo, são muitas informações novas, muitas coisas que você nunca ouviu falar, mas saiba que todo conhecimento que você adquirir sobre alimentação será seu pra sempre, minha vó sempre dizia:

O que você sabe não ocupa espaço!

Eu venci a compulsão alimentar e consegui emagrecer aos poucos de forma saudável e sem privações. Não foi de uma hora para outra que tudo mudou, mas cada nova informação que aprendia mudava minha percepção sobre os alimentos e cada dia ficava mais fácil não cair em tentações. Veja aqui como consegui transformar minha vida com a Reeducação Alimentar.

 

5 DICAS PARA DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA ALIMENTAR:

  • Aprenda os benefícios que os alimentos trazem para saúde

Para você conseguir fazer melhores escolhas você deve entender os porquês de estar consumindo determinado alimento e evitando outros. Busque opções alternativas para fazer as mesmas receitas que está acostumado ou teste novas e descubra outros sabores podem fazer parte da sua alimentação diária e enriquecer sua ingestão de nutrientes.

melhores escolhas alimentos

Imagem retirada do Google

  • Cozinhe em casa para transmitir o seu amor aos alimentos

Quando você cozinha em casa sabendo quais benefícios está colocando pra dentro do seu organismo você obtém mais clareza e consciência para transformar sua alimentação. O Amor Pela Comida é o ingrediente extra que vai deixar tudo ainda mais saboroso, você vai perceber que sua dedicação enquanto cozinha faz toda a diferença no resultado final do prato.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

  • Coma acreditando que os alimentos lhe estão curando e nutrindo

Quanto mais você aprende sobre alimentação e sabe os motivos para consumir determinados alimentos e evitar outros você expande a sua consciência alimentar. Quando você entende os porquês você passa a consumir a refeição acreditando que ela está mudando a sua saúde, deixando você cheio de nutrientes e limpando seu organismo naturalmente. Estes nutrientes benéficos vão deixar você satisfeito por mais tempo, diminuir compulsões e aumentar sua disposição.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

  • Teste novas receitas usando ingredientes que não está acostumado a comer para variar ao máximo a alimentação e obter benefícios de diversos alimentos

Dê uma chance para os novos alimentos que você não está acostumado a comer. Talvez não seja na primeira vez que você vai amar comer grão-de-bico ou abóbora, eu costumava dizer que não comia abóbora, mas na verdade eu não gostava do modo como era preparada. A verdade é que a maneira como você tempera a sua comida muda completamente o sabor dos alimentos. Para aprender como deixar sua comida mais saborosa de maneira saudável e natural clique aqui!

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

  • Saiba como seu alimento foi preparado e se importe com a seleção de ingredientes que foram usados

Quanto maior for a informação sobre o modo de preparo da refeição, como foi feita a escolha dos alimentos e com que cuidado a refeição foi preparada, melhor. A maneira mais fácil de saber tudo isso é cozinhando seu próprio alimento e emanando boas energias para que seu corpo absorva sempre o máximo de nutrição possível a cada refeição. Quando mais você sabe mais consciente você se torna e mais fácil você alcança o emagrecimento gradual e duradouro.

Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Espero que você tenha gostado destas informações para lhe ajudar com a Reeducação Alimentar e se tiver dúvidas ou sugestões é só deixar um comentário abaixo.

Ah, e se você ainda não é inscrito no Amor Pela Comida no YouTube inscreva-se e fique sempre por dentro das novidades ?

Gostou da receita? Comente usando o Facebook

comentários

Receitas por categorias:
Dicas da Chef · Reeducação Alimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu Principal