COMO VENCER A COMPULSÃO ALIMENTAR EM 5 PASSOS

2 anos atrás escrito por

Pra começar eu gostaria de dizer que venci a compulsão alimentar, eu realmente era uma comedora compulsiva que buscava conforto e satisfação em alimentos nada saudáveis e as consequências eram sempre as mesmas: efeito sanfona, inchaço, indisposição, depressão e a uma falta de motivação para traçar metas e objetivos.

Tudo que comemos interfere na nossa saúde e aprender sobre Reeducação Alimentar é o melhor caminho para ficarmos livres de vícios e compulsões. Você precisa entender os motivos pelos quais você deve mudar sua alimentação e assim desenvolver uma consciência alimentar.

vicios-alimentares

Imagem retirada do Google

Lembre-se que o importante é você querer mudar sua alimentação, não se preocupe em seguir todas as orientações nutricionais de uma só vez. Mude aos poucos mas não pare de tentar melhorar a cada dia sua alimentação.

Clique aqui para ver como a Reeducação Alimentar mudou a minha vida.

Emagrecer Reeducação Alimentar

Confira aqui os benefícios da Reeducação Alimentar combinada com Exercícios Físicos regulares e veja a transformação que meu corpo passou em 1 ano 😉

susan-reeducacao-alimentar-fb

 

CONFIRA 5 DICAS PARA VENCER A COMPULSÃO ALIMENTAR:

 

  • Entenda os benefícios dos alimentos e faça as mudanças na sua alimentação sabendo os porquês
alimentos-nutritivos-variados

Imagem retirada do Google

Para conseguir dizer não aos produtos alimentícios você precisa entender o motivo para deixar de consumi-los. Quanto mais você aprende sobre o que é comida de verdade (clique aqui para aprender a diferença entre comida de verdade e comida de mentira) e descobre como ler o rótulo dos produtos é que você vai ter as armas para vencer a compulsão alimentar. (Clique aqui para aprender a ler os rótulos dos produtos)

É o seu conhecimento que vai conter seus desejos e impulsos. Fica muito mais fácil resistir às tentações quando você sabe que aquele alimento trás inúmeras consequências para sua saúde. Aprenda cada dia uma coisa diferente, eu sei que são muitas informações, mas prometo a você que é um processo, e este processo acaba se tornando automático com o passar dos anos.

 

  • Coma alimentos que dão saciedade, você come menos e se sente satisfeito por mais tempo
Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Quando você tem uma alimentação mais equilibrada, rica em fibras, com alimentos que fazem bem pra você, gorduras boas, consome proteínas de qualidade você acaba se sentindo mais satisfeito, pois está cheio de nutrientes para deixar seu organismo mais disposto e saciado.

Se você está cheio de nutrientes está cheio de vida, você se sente mais feliz, equilibrado e percebe que as mudanças estão fazendo diferença. Cada novo alimento pode ser seu novo amor, descubra novos ingredientes e teste receitas diferentes para conhecer novos sabores e aprimorar seu paladar.

 

  • Coma comida de verdade e emagreça aos poucos e naturalmente
Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Para comedores compulsivos a reeducação alimentar é o único caminho. Controlar a compulsão com alimentos que fazem bem pra você faz com que você consiga evitar os vilões do emagrecimento. (Confira 10 dicas para mudar sua alimentação clicando aqui!)

Mesmo que você exagere na quantidade de comida de verdade ainda assim você consegue emagrecer. Como estes alimentos proporcionam uma melhor nutrição para o seu corpo aos poucos você vai conseguir diminuir as quantidades e ficar satisfeito antes sem exageros.

Evitar ao máximo os alimentos processados faz com que seu emagrecimento seja mais saudável e natural. Comece a criar uma consciência alimentar e assim você vai mudando aos poucos e emagrecendo sem neuras e privações. Faça pequenas mudanças sempre e perceba as diferenças ao longo do processo.

 

  • Purifique seu corpo e seus pensamentos com comida de verdade
Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

Quando você cozinha em casa os alimentos que fazem bem pra você, seu corpo vai recebendo novos nutrientes para começar a eliminar as toxinas e aos poucos você ganha mais saúde e disposição.

Com os minerais, vitaminas, gorduras boas que você está ingerindo, seu corpo vai ficando mais alerta, seus pensamentos mais nítidos e você consegue fazer melhores escolhas. É tudo uma questão de equilíbrio, quando você está bem nutrido você consegue controlar sua mente com mais facilidade, e assim não devorar a caixa toda de chocolates de uma só vez.

 

  • Controle a sua mente
Imagem retirada do Google

Imagem retirada do Google

A decisão de comer ou não sempre será sua, seja o dono do seu corpo e faça as decisões baseadas em fatos, por isso que eu sempre digo, quanto mais você sabe sobre alimentação mais você consegue decidir se vai comer ou não, e assim dominar seus impulsos e controlar a compulsão.

Você precisa analisar quais são os gatilhos que fazem você comer além da conta, se é porque estão comendo na sua frente, se é porque você está em uma festa e os alimentos são de graça, se você não sabe dizer não quando lhe oferecem alguma coisa muito saborosa, se você come porque está triste para achar conforto, se você come porque está sozinho, ou se você simplesmente está comendo sem prestar atenção. Tente analisar os motivos porque comeu compulsivamente e o que você estava tentando compensar quando fez isso.

É importante perceber quais são os alimentos que fazem você cair em tentação com mais facilidade e pesquisar sobre o que acontece quando você come estes produtos alimentícios. Leia o rótulo e busque a informação sobre os ingredientes, assim quando você se deparar com ele em uma outra oportunidade você vai saber porque não deve consumi-lo.

Quando você consegue decidir sobre o que come, com consciência alimentar, sua compulsão acaba. Você vence todos os problemas com a balança e atinge um potencial que nem você acreditava ser capaz. Basta querer e dar o primeiro passo. Aprenda mais sobre consciência alimentar clicando aqui!

Espero que você tenha gostado destas informações para lhe ajudar com a Reeducação Alimentar e se tiver dúvidas ou sugestões é só deixar um comentário abaixo.

Ah, e se você ainda não é inscrito no Amor Pela Comida no YouTube inscreva-se e fique sempre por dentro das novidades ?

Gostou da receita? Comente usando o Facebook

comentários

Receitas por categorias:
Dicas da Chef · Reeducação Alimentar

Comentário para COMO VENCER A COMPULSÃO ALIMENTAR EM 5 PASSOS

  • Achei sua pagina hoje, e o texto acima é bem assim que acontece comigo, como sem mesmo estar com fome, o importante é comer, isso fez eu chegar aos meus 95 kilos, com muitas dores nas pernas e joelho e ainda meu que parece um pão de redenção de liquido. Eu percebi que minha gordura me incomodava a pouco tempo quando percebi que sempre tirava foto atras de alguem para esconder as minhas gorduras de sobra, e defini uma meta para uma qualidade de vida, e passei a trabalhar com a minha mente, é um começo bem dolorido não é facil, mas amei suas palavras e sua posição em relação a isso.

    Fabiana Nobre 13/10/2017 21:07
  • Oi Fabi, o começo sempre é mais difícil, precisa ficar focada na meta, eu acho que ajuda se você espalhar alguns bilhetinhos pela casa, no espelho do banheiro, na porta da geladeira.. pra você não esquecer do seu objetivo. Procure se informar sobre os malefícios dos alimentos que você tem mais compulsão e confira os benefícios dos alimentos mais naturais. Quando a gente escolhe os alimentos pela quantidade de nutrientes e benefícios estamos fazendo um grande bem pro nosso corpo.
    Conforme você vai comendo menos glúten você vai perceber quanto ele vicia.. eu como esporadicamente, mas percebo que ele me faz ficar com desejos que não deveriam estar acontecendo.
    Nada de radicalismo, vá com calma.. se pisar na bola, volte atrás e comece de novo.. pense sempre na saúde. Se você conseguir começar a fazer uma caminhada já ajuda muito!
    Beijos e até mais

    Chef Susan Martha 13/10/2017 21:12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu Principal