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Bolo pão de ló redondo fatiado ao meio, a fatia de cima está voltada para cima para mostrar a textura leve e aerada da massa, ao fundo ovos e outro pão de ló sobre uma tábua de madeira

PÃO DE LÓ SEM GLÚTEN


  • Autora: Chef Susan Martha
  • Tempo de preparo: 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 25 minutos
  • Tempo Total: 45 minutos
  • Rendimento: 16 fatias 1x
  • Diet: Gluten Free

Descrição

Receita simples de pão de ló sem farinha de trigo que leva apenas 3 ingredientes e a massa fica super leve e bem macia


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Ingredientes

  • 3 ovos (150 gramas)
  • Pitada de sal (opcional)
  • 1/2 colher de chá de suco de limão (opcional)
  • 1/2 xícara de açúcar refinado (90 gramas)
  • 1 xícara de amido de milho (110 gramas)
  • Raspas de limão e 1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de Preparo

  1. Separe 2 formas de fundo removível de 18 cm de diâmetro, unte apenas o fundo com um pouco de óleo, não unte as laterais.
  2. Preaqueça o forno a 180ºC.
  3. Na batedeira adicione os ovos, o sal e o suco de limão e deixe bater bem, a espuma deve ficar bem densa e volumosa, aproximadamente 5 minutos na batedeira planetária e uns 10 minutos na batedeira de mão.
  4. Quando os ovos estiverem bem espumosos comece a adicionar o açúcar de colherada em colherada, sempre batendo a cada adição.
  5. Depois de adicionar todo o açúcar aromatize a massa com as raspas de limão e a essência de baunilha e bata rapidamente.
  6. Com a batedeira desligada você vai peneirar o amido de milho sobre a massa aos poucos e com um batedor de arame você vai incorporar o amido mexendo de baixo para cima. Tenha paciência e só adicione mais amido depois que a primeira parte estiver incorporada.
  7. Divida a massa nas duas formas e leve para assar imediatamente no forno aquecido 180ºC por aproximadamente 25 minutos.
  8. Deixe esfriar por completo para depois retirar da forma.
  9. Só corte o pão de ló em camadas depois de frio.

Notas

  1. Se a forma não tiver o fundo removível forre o fundo da forma com papel manteiga untado.
  2. Se não tiver duas formas de 18 cm asse em 1 de 22 cm ou dobre a receita para uma forma de 28 cm.
  3. Você pode aromatizar a receita com canela, raspas de laranja, essências diversas, etc.
  4. Se o seu forno for elétrico e tiver o dourador na parte de cima mantenha-o desligado para assar os bolos, eles crescem melhor e ficam mais uniformes na coloração.
  • Categoria: Sobremesa
  • Métodos: Assado
  • Cozinha: Francesa

Informações Nutricionais

  • Rendimento em Porções: 8 fatias
  • Calorias: 123
  • Açúcares: 11,3 gramas
  • Sódio: 2%
  • Gorduras Totais: 1,8 grama
  • Gorduras Saturadas: 0,6 grama
  • Gorduras Insaturadas: 1,1 grama
  • Gorduras Trans: 0%
  • Carboidratos: 9%
  • Fibras: 0%
  • Proteínas: 5%
  • Colesterol: 23%

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