Avatar

PIPOCA SAUDÁVEL SEM ÓLEO DE MICRO-ONDAS

3 anos atrás escrito por

Eu sempre fui apaixonada por pipoca, ela é crocante, salgadinha e perfeita para acompanhar um bom filme no Netflix. A pipoca de micro-ondas que encontramos no mercado pode ser prática e muito saborosa, mas infelizmente ela é um dos piores alimentos para consumirmos.

Por mais que eu adore a pipoca feita na panela eu detesto lavar a panela e  tenho certeza que essa não é a sua tarefa preferida na cozinha. Para que isso não seja um problema e você possa desfrutar de um alimento rico em fibras a solução é estourar os grãos no vapor de água no micro-ondas.

pipoca-saudavel-sem-oleo-de-micro-ondas

Esta receita é com certeza a mais fácil de todas aqui do blog, você só vai precisar de dois ingredientes: milho de pipoca e água. Também precisará de uma  travessa pequena de porcelana ou de vidro e um prato de pão ou um pires para tampar a travessa. Você também pode usar aquelas tampas específicas para esquentar alimentos no micro-ondas.

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de milho de pipoca

milho-pipoca-de-micro-ondas

  • 1/2 colher de sopa de água

agua-para-estourar-pipoca

MODO DE PREPARO:

  • Adicione 1 colher de sopa de milho de pipoca em uma travessa pequena.

milho-de-pipoca

  • Adicione 1/2 colher de sopa de água sobre o milho.

agua-para-estourar-pipoca-de-micro-ondas

  • Tampe com um prato que seja um pouco maior que o diâmetro da travessa.

pipoca-sem-oleo-de-micro-ondas

  • Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Lembre-se que este tempo pode variar pra mais ou pra menos dependendo da potência do seu micro-ondas, o meu possui 1,250W. Você deve interromper o processo quando os estouros da pipoca começarem a ser mais espaçados, assim você evita de queimar as que estouraram primeiro.

pipica-saudavel-e-facil-de-micro-ondas

  • Esta proporção de 1 colher de sopa de pipoca pra 1/2 colher de sopa de água rende uma porção pequena de pipoca, se quiser dobre as quantidades e aumente o tamanho da travessa.

pipoca-dentro-do-micro-ondas-sem-oleo

  • Quando for retirar a travessa do micro-ondas use uma luva ou pano grosso para não se queimar. A travessa e o vapor que está dentro pode queimar você, então tenha cuidado.

retire-a-pipoca-com-um-pano-para-nao-se-queimar

  • Depois de pronta você pode temperar como mais gostar, eu costumo moer um pouco de sal rosa e pimenta preta. Também fica muito saboroso com orégano e alho em pó.

receita-rapida-e-facil-de-pipoca-saudavel-de-micro-ondas-sem-gordura

Espero que você tenha gostado desta receita e se tiver dúvidas ou sugestões é só deixar um comentário abaixo. Não esqueça de quando fizer esta receita em casa bater uma foto e postar nas redes sociais com a #amorpelacomida, eu vou adorar ver e curtir a sua criação.

Ah, e se você ainda não é inscrito no Amor Pela Comida no YouTube inscreva-se e fique sempre por dentro das novidades ?

 

Gostou da receita? Comente usando o Facebook

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu Principal