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MINGAU DE AVEIA VEGANO FIT DE GELADEIRA

4 meses atrás escrito por

Eu simplesmente amo aveia de todas as maneiras e esta receita de mingau de aveia vegano é perfeita para começar o dia!

O melhor de tudo é que esta receita de mingau de aveia de geladeira não precisa ir ao fogo, ou seja, é só misturar e esperar.

Você precisa apenas de 2 ingredientes: aveia em flocos e leite, nesta receita optei pelo leite de amêndoas, mas qualquer um serve.

Para esta receita de mingau de aveia vegano você deve usar um leite de origem vegetal, mas se não tiver restrições pode ser leite de vaca.

Duas travessas pequenas com mingau de aveia com framboesas sobre mesa azul

MINGAU DE AVEIA DE GELADEIRA COM LEITE DE AMÊNDOAS

Se você gosta de receitas práticas vai amar incluir este mingau de aveia sem lactose na sua reeducação alimentar.

Eu já faço essa receita de mingau de aveia sem leite de vaca a muitos anos e com certeza é uma das minhas queridinhas.

A grande vantagem desta receita é que ela exige o mínimo de esforço no preparo e poucos ingredientes.

Basicamente você precisa apenas de aveia em flocos e leite,  e você pode adicionar frutas, sementes, especiarias, etc.

Você pode ou não adoçar, se você usar canela para aromatizar ela já confere um sabor bem adocicado pra receita.

Nesta receita de mingau de aveia de geladeira usei leite de amêndoas tostadas, mas pode ser leite de coco, de arroz ou do que você quiser.

Para aprender a fazer leite de coco caseiro clique aqui!

Duas taças de vidro com mingau de aveia com framboesas sobre mesa azul

MINGAU DE AVEIA VEGANO

Muitas pessoas já se acostumaram a ver o termo vegano em restaurantes, alimentos industrializados e muito mais.

Se você ainda não sabe o que são alimentos veganos, saiba que são produtos que não contém nada de origem animal.

Portanto se você quiser fazer este mingau de aveia realmente vegano use apenas aveia, leites vegetais, sementes e se quiser adoçar não use mel.

Prefira usar melado, agave ou simplesmente não adoçar.

Taça de vidro com mingau de aveia e framboesas em uma janela em portugal

MINGAU DE AVEIA, UM CAFÉ DA MANHÃ PERFEITO PARA SUA VIAGEM!

Neste mês de agosto de 2019 eu viajei com a minha família para Portugal e ficamos em um apartamento com cozinha.

Sempre que viajamos a gente acaba saindo da rotina, mas quando podemos preparar alguns alimentos em “casa” é sempre mais vantajoso.

Tanto para economizar, quanto para conseguir manter uma alimentação mais saudável e equilibrada.

E esse mingau de aveia de geladeira você pode fazer até se você estiver ficando em um local sem cozinha, afinal não vai ao fogo!

A grande vantagem deste mingau de geladeira é que você obrigatoriamente só precisa de 2 ingredientes.

Ele tem sabor neutro e pode ser combinado a outros ingredientes para variar o sabor, nesta receita de mingau de aveia usei sementes de girassol e framboesa.

Aqui na Europa as frutas vermelhas são facilmente encontradas e o preço é bem mais camarada que no Brasil.

Por isso não resisti e comprei essas framboesas frescas que estavam super vermelhinhas e docinhas.

Mas você pode combinar esse mingau de aveia vegano com maçã, banana, morango, pêssegos, etc.

Se não quiser usar frutas frescas você também pode adicionar frutas secas ao seu mingau de aveia sem lactose.

Use uva passa, damasco, ameixa, cramberries, etc. Eu costumo picar as frutas maiores e misturo junto à aveia.

E se não gostar de sementes de girassol pode colocar uma colher de sopa de sementes de chia, que vai proporcionar uma textura mais cremosa.

Ou ainda pode trocar as sementes de girassol por nozes, castanhas, amendoim, amêndoas, etc.

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Duas taças de vidro com mingau de aveia com framboesas sobre mesa azul

MINGAU DE AVEIA VEGANO DE GELADEIRA – OVERNIGHT OATS


  • Autora: Chef Susan Martha
  • Tempo de preparo: 2 minutos
  • Tempo Total: 2 minutos
  • Rendimento: 3 porções 1x

Descrição

Receita rápida e prática de mingau de aveia vegano que não vai ao fogo, fica gostoso, cremoso e é ótimo para começar o dia!


Scale

Ingredientes

  • 1 xícara de flocos de aveia (115 gramas)
  • 1 1/2 xícaras de leite vegetal (360 ml)
  • 1/4 de xícara de sementes de girassol (48 gramas – opcional)
  • Framboesas ou outras frutas a gosto (opcional)

Modo de Preparo

  1. Em uma travessa pequena adicione a aveia, o leite vegetal e as sementes de girassol.
  2. Mexa rapidamente, tampe a travessa e leve para a geladeira de um dia para o outro.
  3. Na manhã seguinte misture o mingau de aveia vegano com uma colher e sirva com frutas frescas da sua preferência.

Notas

  • Você pode adicionar uma pitada pequena de sal, pois ele faz realçar os sabores do mingau de aveia sem lactose.
  • Aromatize a receita com gotas de baunilha, 1/2 colher de chá de canela, uma pitada de cravo ou cardamomo, estes ingredientes deixam a receita mais adocicada mesmo sem você colocar nenhum açúcar.
  • Você pode adoçar com um pouco de melado, agave, açúcar mascavo e se não for vegano um pouquinho de mel. Mas mesmo sem adoçar é bem gostoso.
  • Você pode servir com geleia, calda de fruta, oleaginosas ou como preferir, pois este mingau de aveia tem sabor bem neutro e combina com diversos ingredientes.
  • Para adicionar mais sabor você pode adicionar 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim ou de oleaginosas junto ao leite vegetal.
  • Categoria: Café da Manhã
  • Métodos: Feito à mão
  • Cozinha: Vegana

Informações Nutricionais

  • Rendimento em Porções: 3 porções
  • Calorias: 268
  • Açúcares: 0 grama
  • Sódio: 4%
  • Gorduras Totais: 20%
  • Gorduras Saturadas: 1,4 gramas
  • Gorduras Insaturadas: 10,8 gramas
  • Gorduras Trans: 0%
  • Carboidratos: 10%
  • Fibras: 24%
  • Proteínas: 20%
  • Colesterol: 0%

Keywords: mingau de aveia, mingau de aveia de geladeira, mingau de aveia vegano

 

DICAS PARA O MINGAU DE AVEIA DE GELADEIRA

  • Você pode armazenar este mingau de aveia sem lactose na geladeira por uns 5 ou 6 dias.
  • Você pode dobrar a receita para uma maior rentabilidade.
  • Se o mingau de aveia estiver muito grosso você pode deixar ele mais ralo adicionando mais leite na hora do consumo.
  • Você pode adicionar sementes de chia ou linhaça ao mingau de geladeira, mas lembre-se, estas sementes absorvem bastante os líquidos da receita, portanto use-as em menor quantidade, entre 1 e 2 colheres de sopa no máximo, ou então aumente o leite da receita.
  • Deixe para adicionar frutas frescas apenas na hora de servir, pois ela diminuem a durabilidade da receita.
  • Se não tiver problema com o leite de vaca você pode usá-lo nesta receita.
  • Você pode aquecer esta receita em uma panelinha pequena mexendo em fogo médio por alguns minutos, assim ele ficará super cremoso, mas eu particularmente prefiro ele gelado.

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Espero que você tenha gostado desta receita de mingau de geladeira, e se tiver dúvidas ou sugestões é só deixar um comentário abaixo.

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