TRANSFORME SUA VIDA COM A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

1 ano atrás escrito por
Emagrecer Reeducação Alimentar

Para iniciar a Reeducação Alimentar você precisa de algo que ninguém pode fazer por você, basta realmente querer começar.

A reeducação alimentar não é uma dieta com data para começar e terminar, é um estilo de vida saudável, um caminho que te leva a ter mais disposição para alcançar os objetivos e emagrecer naturalmente.

Eu sempre sofri com o tradicional efeito sanfona e sempre tive compulsão alimentar. Eu comia para comemorar, para satisfazer desejos, quando estava triste, porque estavam comendo na minha frente, porque não conseguia resistir, enfim, comia mesmo sem pensar, sem analisar o que estava colocando pra dentro do organismo e o resultado era sempre o mesmo, quilos extra na balança.

Como sempre oscilei meu peso consultei vários médicos e nutricionistas ao longo dos anos, mas eu nunca consegui seguir um cardápio restrito e cheio de proibições. Foi só com a reeducação alimentar que comecei a entender melhor os porquês e consegui fazer adaptações para mudar a minha vida para melhor.

alongamento chef susan martha - amor pela comida

Na reeducação alimentar você não conta calorias e sim nutrientes. Você escolhe os alimentos pelos benefícios que eles trazem para a sua saúde. Estes ingredientes mais nutritivos deixam você satisfeito por mais tempo, não geram compulsão alimentar, seu intestino funciona melhor e por consequência sua saúde melhora e você emagrece naturalmente.

Quando me perguntam o que eu como eu sempre digo, comida de verdade. Comida caseira, como aquela feita antigamente, sem ingredientes processados, aditivos químicos, melhoradores de sabor e conservantes.

É uma comida principalmente a base de vegetais, muita salada, alimentos com baixo índice glicêmico e sempre dou preferência para alimentos orgânicos, que estão na estação.

Alimentos orgânicos - amor pela comida

Eu consumo glúten e lactose esporadicamente, não sou alérgica ou intolerante, mas percebi inúmeros benefícios quando cortei eles do meu dia a dia.

Com o passar do tempo percebi muitas mudanças no meu paladar, ele ficou mais limpo e hoje consigo perceber melhor o sabor natural dos alimentos. Hoje consigo apreciar melhor os sabores suaves e aprendi a tolerar e gostar de sabores que não gostava.

Eu reduzi bastante o consumo de doces. Procuro adoçar minhas receitas com mel ou melado e aproveito o açúcar natural dos alimentos nas receitas.

mel - amor pela comida

Alimentos processados e ultra processados não entram mais na minha casa. Estes alimentos não nutrem você e estão cheios de aditivos que geram vícios alimentares e compulsões.

Com diversas estratégias de marketing as indústrias conseguem gerar um apelo emocional e induzir você a comprar inúmeros produtos, então muita atenção às embalagens e rótulos.

Não se deixar enganar por palavras como fit, light, diet e detox, a regra é, não compre nada com ingredientes estranhos que você não consiga identificar como comida. Para entender mais sobre rótulos clique aqui!

rótulo - amor pela comida

Eu cozinho quase todas as minhas refeições da semana em casa, saber o que você está consumindo e como foi preparado ajudam e muito a você emagrecer ser sacrifícios.

Para facilitar minha vida na cozinha sempre tenho alimentos congelados, porções de grãos cozidos, carne ou frango desfiado, molhos a base de vegetais, frutas picadas, leite vegetal e assim consigo ter mais diversidade na minha alimentação sem perder muito tempo na cozinha.

grão de bico porcionado para ser congelado - amor pela comida

A dica é cozinhar sempre uma quantidade a mais para sobrar e ser congelada para aquelas horas que estamos cansados e queremos apenas comer uma refeição rápida, caseira e sem muita bagunça na cozinha.

E não ache que essa comida de verdade é cara e inacessível, muito pelo contrário, se você observar quanto custa o quilo daquele biscoito recheado ou daquele chocolate importado que você tanto adora, vai perceber que a Reeducação Alimentar cabe sim no seu bolso.

Os alimentos processados podem parecer uma ótima opção, momentaneamente você se sente satisfeito, mas passado algumas horas você já está com fome de novo. Por serem compostos em sua grande maioria de ingredientes refinados, não possuem muitos nutrientes e assim seu corpo continua desnutrido e sedento pela próxima refeição.

Com as mudanças benéficas na minha alimentação a minha compulsão alimentar diminuiu muito, me sinto mais disposta e com mais energia para conseguir atingir meus objetivos e tenho clareza na minha mente, sem vícios.

E para para atingir a saúde e a vitalidade que você sempre quis basta começar e dar o primeiro passo. Comece testando receitas simples, não corte nada que você ama e sim introduza novos ingredientes aos poucos. Lembre-se que tudo que é proibido acaba gerando uma compulsão, então vá atrás do porque você deve ou não deve excluir determinado alimento da sua dieta.

alimentos funcionais - amor pela comida - chef susan martha

Entenda que a reeducação alimentar é um processo, não tenha pressa, esta não é uma dieta da moda para você emagrecer pro verão. São mudanças benéficas que vão trazer mais saúde e que com certeza vão diminuir o risco de inúmeras doenças. Sem falar que quando você está bem nutrido você quase nunca fica doente e mesmo que adoeça seu corpo está pronto para ajudar você a se curar com mais eficiência e em menor tempo.

Tudo que tenho a dizer é que a Reeducação Alimentar funciona. Vá atrás das informações sobre os alimentos, o seu conhecimento é a principal arma contra o efeito sanfona e os quilos extra na balança. Comece hoje mesmo a cozinhar sua comida fazendo melhores escolhas e sinta a diferença.

Quer uma ajuda para iniciar a sua Reeducação Alimentar? Então clique abaixo para receber minha seleção de 10 receitas para você começar hoje mesmo a sua Reeducação Alimentar.

Gostou da receita? Comente usando o Facebook

comentários

Receitas por categorias:
Reeducação Alimentar

Comentário para TRANSFORME SUA VIDA COM A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *